PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2018

Semana do Brincar fará parte do Calendário Oficial de Eventos


Projeto de lei de Pedro Kawai foi aprovado na 16ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Semana Municipal do Brincar é iniciativa do vereador Pedro Kawai



Com intuito de mobilizar famílias, estreitar os laços entre pais e filhos, estimular o bom relacionamento entre adultos e crianças e melhorar a qualidade de vida, a Semana Municipal do Brincar será instituída no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser comemorada na última semana do mês de maio.

A iniciativa é do vereador Pedro Kawai (PSDB), por meio do projeto de lei 49/2018, aprovado nesta segunda-feira (2), durante a 16ª reunião ordinária.

Durante a Semana Municipal do Brincar, o objetivo é desenvolver ações gratuitas, promovendo atividades sobre o tema para crianças de até 12 anos de idade ou adultos que as acompanhem.

"O foco é lembrá-los sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem. Cada vez mais vemos famílias que, por não poderem ter um tempo de qualidade com seus filhos, investem em jogos eletrônicos ou vídeos ao invés de passar mais tempo ao lado deles", justificou o parlamentar.

A organização e desenvolvimento dos eventos ficarão sob responsabilidade de comitê formado por um representante da Secretaria Municipal de Educação, outro da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, e mais um da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, além de entidades afins convidadas pelo grupo.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas