06 de fevereiro de 2019

'Saúde e educação ambiental' é tema de evento da Escola do Legislativo

Palestra abordou métodos de tratamento naturais contra doenças.

"Saúde e educação ambiental: os segredos da água no resgate do bem estar" foi tema de palestra nesta terça-feira (5) da Escola do Legislativo. A atividade teve como palestrante o professor doutor Fernando Bignardi, coordenador do Centro de Estudos do Envelhecimento do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A palestra, realizada em parceria com o curso de Especialização e Transição com a Sociedade Sustentável, da OCA-Esalq, discorreu sobre a utilização de métodos naturais para o tratamento de doenças comuns, como a febre, por exemplo.

"A doença é sempre um fenômeno complexo", afirmou Bignardi, enquanto explicava as diferentes causas de doenças e os meios de tratamento que não utilizam remédios manipulados.

De acordo com o palestrante, a substituição de remédios por métodos naturais, como a utilização de florais e a meditação, além de proporcionar mais benefícios a saúde, também evita o surgimento de doenças crônicas no futuro.

A vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, também esteve no evento e ratificou a importância da participação nos cursos da Escola do Legislativo. "A Escola do Legislativo traz a oportunidade de promover a cidadania dentro do Poder Legislativo", disse.

Texto: Larissa Souza
Revisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918