PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2018

Reunião solene celebra a Semana de Cultura Árabe


Evento acontece nesta sexta-feira (13), a partir de iniciativa do vereador Capitão Gomes (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião solene é de autoria do vereador Capitão Gomes (PP)



A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, reunião solene em homenagem à Semana de Cultura Árabe. A iniciativa é do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e foi criada pelo Decreto Legislativo 2, de 23 de março de 2000. O evento é realizado em parceria com a Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa (SBSL), presidida no biênio 2018/2019 por Marcelo Magro Maroun.

Na oportunidade, também serão homenageados dois representantes da comunidade, indicados pela SBSL: Antonio Luis Lordello Chaim e Ivan Arbex. 

Chaim é piracicabano, nascido em 20 de Junho de 1962, filho de Aziz Chaim (in memoriam) e Maria Elza Lordello Chaim. É casado com a médica oftalmologista Mariângela Paulino Chaim, com quem tem dois filhos: Pedro Luiz e Gabriel Luiz. 

Cursou o primário na Escola Estadual Barão de Rio Branco, o secundário na Escola Estadual Dr. Jorge Coury e o colegial no Colégio Luiz de Queiróz (CLQ). Ingressou na Faculdade de Medicina de Jundiaí e formou-se em 1986. Fez um ano de residência médica em Cirurgia Geral no Complexo Hospitalar do Mandaqui, e entre 1988 a 1990 realizou residência médica em Otorrinolaringologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí. Desde janeiro de 1991 estabeleceu-se como médico em Piracicaba e ingressou nos quadros médicos do Hospital dos Fornecedores de Cana e da Unimed. 

Faz parte do quadro clínico da Santa Casa desde 1992, onde desenvolve trabalho social de cirurgias otorrinolaringológicas, sendo membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia. Participa como médico voluntário na Associação Ilumina, onde atua em campanhas para prevenção do câncer de boca e laringe, e atua também na Apaspi (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Piracicaba). 

Ivan Arbex também é piracicabano e nasceu em 19 de Fevereiro de 1958. Filho do comerciante Chafi Arbex (in memoriam) e da professora Faridy Nassar Arbex, tem uma irmã, Elisabete. Casado com a fonoaudióloga Sandra Regina Vieira Arbex, tem três filhos: Tiago, Letícia e Daniel; e a neta Nina. 

Cursou do primário ao colegial na Escola Estadual Barão de Rio Branco. Aluno exemplar e muito estudioso, realizou o sonho em cursar Medicina. Ingressou na Faculdade de Petrópolis (RJ), onde formou-se em 1982 e especializou-se em Endocrinologia. Foi professor assistente de clínica médica na faculdade onde estudou, de 1985 até 1991. Em 1992, retornou a Piracicaba onde atua como profissional da saúde, auditor médico e filantropo. 

Pertence à Ordem Maçônica e atua como voluntário em diversos eventos e entidades, sendo uma delas a Escola de Mães “Branca Mota de Toledo Sachs”. 

A solenidade será transmitida pela TV Câmara, canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital (UHF). Também poderá ser acompanhada pelas redes sociais oficiais do Legislativo (Facebook e YouTube) e no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas