PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2019

Professora será homenageada pela criação de três projetos


Vereador Maestro Jonson entregará moção de aplausos a professora Nilcéia de Fátima Denadai Leme



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na reunião desta quinta (24)



A professora Nilcéia de Fátima Denadai Leme será homenageada pelo vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), pela criação de três eletivas na Escola Estadual Doutor Prudente: o projeto “jovens protagonistas e conectados - desafios de leitura”, que atua na ampliação do repertório de leitura dos discentes, a eletiva “Partiu ETEC, fui”, que propõe a intensificação dos estudos dos conteúdos solicitados nas orientações das provas e o projeto “Quem conta um conto”, que tem o intuito de capacitar o aluno a buscar a autonomia de conhecimento por meio de leituras contextualizadas e significativas.

Na moção 200/2019, que foi aprovada nesta quinta-feira (24), na 62ª reunião ordinária, o vereador explica que a professora se formou em 1990 no magistério nível médio, com especialização em pré-escola na Escola Monsenhor Jerônymo Gallo. Em 1994, Nilcéia fez a graduação em letras na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Em 1995, começou a atuar como professora na Secretaria Estadual de Educação.

Em 1998, a homenageada foi transferida para a Escola Monsenhor Jerônimo Gallo e, em 2000, foi aprovada em concurso público para titular de cargo efetivo em língua portuguesa na escola. Em 2010, conseguiu a aprovação em concurso público para titular de segundo cargo em língua portuguesa.

Em 2016, ingressou no Programa de Ensino Integral (PEI) como professora de língua portuguesa e coordenadora de área de linguagens, códigos e suas tecnologias. Desde então, sob a coordenação de Nilcéia, a escola Dr. Prudente tem investido recursos para desenvolver eletivas.

“A professora Nilcéia Leme acumula características daquilo que melhor expressa um excelente professor. Reúne competência técnica de alto nível com maestria didática”, disse Maestro Jonson.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas