PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2018

Pastor da Igreja Presbiteriana receberá Título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo foi aprovado na 9ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem é de autoria do vereador Pedro Kawai



Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil desde 1983, Sérgio Paulo Martins Nascimento receberá o Título de Cidadão Piracicabano da Câmara. A honraria será concedida pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do pelo projeto de decreto legislativo 70/2017, aprovado na 9ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (5).

Sérgio Nascimento é natural de Campinas; é filho de Noêmia Martins Nascimento e Joel Silva Nascimento. Casou-se com Marlene e teve os filhos Filipe e Guilherme.

Teólogo e mestre em missiologia, é presidente fundador da Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (Projeto Crescer), foi pastor da Igreja Presbiteriana de Piracicaba no período de 1999 a 2007. É pastor da Igreja Presbiteriana nos bairros Piracicamirim, Jupiá e Mário Dedini, desde 2008. Fundou a Igreja Presbiteriana do bairro Astúrias.

É presidente da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais da Igreja Presbiteriana desde 1998 em pelo menos 40 países, com projetos sociais, educacionais e de saúde. É diretor da "Missão Caiuá", em Dourados (MS), mantenedora do Hospital Porta da Esperança e de escolas indígenas, que cuida da saúde indígena em parceria com o Ministério da Saúde, com abrangência nacional e cerca de 850 mil atendimentos por ano.

Foi membro da Comissão para Regulamentação de Templos no governo do ex-prefeito José Machado; e do Conselho de Segurança no primeiro mandato do prefeito Barjas Negri (PSDB). Também foi missionário entre povos indígenas no Pará, Amapá e Guiana Francesa; palestrante internacional em 40 países, na África, Ásia, Europa, e Américas Central, Sul e Norte.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas