PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Marcos Abdala visita a sede da CDHU


Parlamentar percorreu as dependências e conheceu os programas habitacionais e os principais projetos da Companhia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) esteve, na manhã desta quinta-feira (19), na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) acompanhado do arquiteto da Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba, Paulo Prates.

O parlamentar foi recepcionado pelo diretor-presidente Nédio Rosselli, pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Habitação, Roberto Lucca Molin, e pelo engenheiro civil de projetos da CDHU, Fernando Lata.

Vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU é responsável pela elaboração de projetos, execução de construções e promoção de medidas de apoio à realização de planos e programas estaduais e/ou municipais de habitação prioritários para o atendimento à população de baixa renda e intervém no desenvolvimento urbano das cidades, de acordo com as diretrizes da Secretaria da Habitação.

Segundo Rosselli, a CDHU é hoje uma das maiores companhias habitacionais do mundo e movimenta perto de 1 bilhão de reais por ano, orçamento superior à receita da maioria dos municípios paulistas. “É importante observar que a atuação da CDHU vai além da construção de moradias. Temos promovido importantes ações de desenvolvimento urbano como o programa de “Atuação em Favelas e Áreas de Risco” e o de “Atuação em Cortiços”, por exemplo, extrapolam a simples provisão de moradias e inserem-se num processo de renovação urbana”, explicou.

Abdala aproveitou a visita para conhecer melhor o Programa “Cidade Legal” que objetiva implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

O vereador foi recebido pela advogada do programa Candelária Reyes Garcia para uma breve explanação sobre orientação e apoio técnico oferecido às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais. “A regularização fundiária garante à população de baixa renda o direito social da moradia”, afirmou o parlamentar.

O legislador agradeceu todas as explicações dos profissionais e afirmou que continuará acompanhando o trabalho de regularização e fiscalização realizado pelo Executivo em Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Habitação Marcos Abdala

Notícias relacionadas