PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2019

Lair Braga questiona Executivo sobre casos de dengue no município


Vereador apresentou requerimento de urgência durante a 24ª reunião ordinária, desta quinta-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de urgência é de autoria do vereador Lair Braga



O requerimento de urgência 362/2019, de autoria do vereador Lair Braga (SD) foi aprovado na noite desta quinta-feira (2), na 24ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o parlamentar solicita informações do Executivo sobre os casos de dengue no município de Piracicaba.

No texto do requerimento, Lar considerou o aumento de casos de dengue no município e citou que havia diversas reclamações de moradores de vários bairros da cidade. “O direito à saúde pública encontra-se positivado na Constituição Federal expressamente nos artigos 6º e 196, sendo um direito social e fundamental”, ressaltou.

O parlamentar quer saber se o poder Executivo municipal tem conhecimento dos diversos casos de dengue no município e se existe alguma ação de combate sendo executa para evitar uma epidemia.

Lair também questiona se o projeto Aedes do Bem continua sendo executado. Se sim, em quais bairros? Se não, por que não está sendo executado.

Por fim, ele pergunta se existe fiscalização sobre as denúncias de focos de dengue e como é realizada. Lair também questiona sobre quantos agentes atuam na fiscalização.

Na tribuna, durante a 24ª reunião ordinária, o parlamentar relembrou que há tempo atrás, eram encontrados mosquitos por onde se andava, os Aedes do Bem. “Todo mundo perguntava da onde vem. Aquilo era o Aedes do Bem, e eles sumiram, e apareceram quem? A adeds aegypt, o chicungunha e por aí a fora”, disse.

Lair reforçou que a questão é séria e indagou se a oxitec continua espalhando o Aedes do Bem. “Eu não tenho conhecimento que no Cecap continua sendo espalhado, gostaria que isso fosse desvendado. O que me preocupa é que a dengue não fica só no Cecap, ela fica em todos os bairros da cidade e em todos os setores. E eu creio que esse serviço está parado, não sei o porque, talvez com questão econômica”, advertiu.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas