PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2016

Kawai busca informações no Departamento Regional de Saúde


Vereador questionou a constante falta de materiais e medicamentos para incontinentes e ostomizados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB), acompanhando do presidente da Associação Piracicabana de Ostomizados, Ademir Barbosa, esteve na última sexta-feira (4) na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS-X) para buscar informações sobre a constante falta de equipamentos para incontinentes e ostomizados. O parlamentar foi recebido pela diretora Maria Clélia Bauer, que explicou o que vem ocorrendo desde o ano passado e falou sobre a normalização das entregas.

Segundo Maria Clélia, devido ao contingenciamento financeiro, faltaram recursos para a compra de materiais medicamentos. "Recebemos a orientação para que fizéssemos o manejo para trabalharmos com o estoque existente e pudéssemos atender aos pacientes. Realmente houve um contingenciamento, mas os recursos serão normalizados agora, a partir de março, e o governador [Geraldo Alckmin] afirmou que haverá descontingenciamento de recursos para medicamentos", disse a diretora.

Kawai encaminhou, na semana passada, uma moção de apelo ao governador de São Paulo pedindo a regularização imediata da entrega desses materiais e medicamentos. "Pessoas têm ido ao nosso gabinete para pedir socorro por não conseguirem medicamentos na farmácia de alto custo. A Associação Piracicabana dos Ostomizados nos convidou para uma reunião e expôs o problema com os incontinentes. Por isso, apelamos ao governador para que regularize rapidamente essa entrega, que é fundamental para os pacientes", comentou o vereador, que vai acompanhar o processo de regularização da entrega de materiais e medicamentos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas