28 de junho de 2019
Farmácias municipais e unidades de saúde poderão ter horário noturno
A iniciativa é defendida pelo vereador Ronaldo Moschini para atender aos inúmeros pedidos de cidadãos que solicitam estes serviços durante a noite
A abertura de farmácias municipais e unidades básicas de saúde no período noturno poderá contemplar uma antiga reivindicação de cidadãos, diminuindo as filas de atendimento e proporcionando melhorias nos serviços prestados.
A defesa desta demanda social contempla as iniciativas do vereador Ronaldo Moschini (CID), que já encaminhou ao Executivo a indicação 1276/2019 e agora, no requerimento 490/2019, aprovado na 38ª reunião ordinária de ontem (27), que cobra informações sobre a possibilidade de se oferecer estes serviços à população.
O parlamentar esclarece que no dia 15 de abril desde ano, apresentou a indicação solicitando ao Executivo que fosse feito um estudo de viabilidade para a disponibilização do serviço de atendimento nas unidades básicas de saúde e farmácias municipais, no período noturno, uma vez que muitos munícipes têm reclamado da dificuldade de buscar atendimento nestes locais devido à divergência no horário de funcionamento, que não contempla a maioria dos trabalhadores.
No dia 6 de junho, o Executivo respondeu a sugestão apontada na indicação, no sentido de que se faz necessário a disponibilização destes serviços, portanto, para isso há necessidade da contratação de equipe de farmacêuticos e auxiliares. Também foi apresentado na resposta, que a solicitação foi protocolada na Sems (Secretaria municipal de Saúde) para análise de recursos financeiros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
26 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
22 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021