PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE SETEMBRO DE 2018

Escola do Legislativo terá oficina para população do Parque Piracicaba


Oficina "Gestão e redução de riscos e de desastres" será realizada em parceria com o Conseg de Santa Teresinha e o professor voluntário Ayri Saraiva Rando.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo, em parceria com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Santa Teresinha e o professor voluntário Ayri Saraiva Rando, promoverá a oficina "Gestão e redução de riscos e de desastres" junto à comunidade do Parque Piracicaba.

A vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, explica que a proposta da oficina veio ao encontro de um dos objetivos da escola, que é promover atividades externas em comunidades e bairros mais periféricos de Piracicaba.

"Desde o início das atividades, nosso objetivo foi expandir as ações da Escola do Legislativo, já realizadas na Câmara, para os bairros da cidade a fim de propiciar capacitação a um número maior de pessoas", disse Nancy.

O professor salienta que a proposta é trabalhar com estratégia para mobilização popular referente às ações de proteção e de Defesa Civil, voltadas à verificação, gestão e redução de riscos e de desastres.

"A oficina tem como meta levantar um mapeamento como oportunidade de comunicação e de riscos, aproximar os conhecimentos técnicos da engenharia com o saber da comunidade, o próprio território onde vivem, o mapeamento mencionado como instrumento de apoio ao ordenamento territorial", destacou.

Para o presidente do Conseg de Santa Teresinha, Márcio José Pereira, "essa ação é de extrema importância". "Ela aproxima a sociedade para identificar e apontar onde estão os riscos e, a partir do relatório e índice, ativar o Poder Público para atuar no bairro. Ou seja, é uma ação conjunta entre o conselho, a sociedade e o Poder Público", argumentou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas