PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 7 DE ABRIL DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JANEIRO DE 2020

Escola do Legislativo retoma programação e abre inscrições para cursos


Há vagas para quatro atividades, que serão realizadas no mês de fevereiro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Programação acontece na sala de aula no andar térreo do prédio anexo



A Escola do Legislativo retoma a programação em fevereiro e os interessados em participar das atividades já podem acessar o site da Câmara de Vereadores de Piracicaba para se inscrever. Há vagas para os temas do curso Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital e para as palestras Construindo um Significado para a Vida e Silvicultura Urbana: Plantar, Avaliar e Manejar. As fichas de inscrições estão disponíveis no escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.

A participação é isenta de qualquer taxa. Para cada atividade serão ofertadas 60 vagas, sendo que as aulas acontecem na sala de aula da Escola, no andar térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro). No dia de realização, é solicitada a doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica, que serão encaminhados às entidades cadastradas na Campanha de Solidaridade da Câmara.

O ciclo de palestras Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital é composto por quatro temas, que serão trabalhados sempre no mês de fevereiro. No entanto, a inscrição para cada um deles deve ser feita de forma individualizada. Para o tema 1 a inscrição segue até 5 de fevereiro, enquanto para o tema 2 até 12 de fevereiro. Os interessados no terceiro e quarto temas deverão se inscrever entre 24 de janeiro e 14 de fevereiro e 27 de janeiro e 19 de fevereiro, respectivamente.

Sob coordenação do estrategista de marketing político e eleitoral Gilmar Arruda de Souza, o ciclo tem como objetivo abordar o marketing político digital, partindo da concepção de que sem a política não é possível o marketing político, passando pela influência que as plataformas digitais exercem no comportamento do eleitor até a entrega de um planejamento estratégico.

O primeiro tema a ser trabalhado é Política, Eleição e Marketing: análises, conceitos e estratégias para você vencer em 2020, em 6 de fevereiro, das 14h às 18h, com Kleber Carrilho, cientista social pela USP, doutor e mestre em comunicação social, com pesquisa pós-doutoral na Universidade de Paris (Sorbonne). Os demais temas são Do Digital ao Voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas, com Rodrigo Gadelha, considerado um dos principais nomes do Mercado Digital da América Latina; Conteúdo e Plataformas Digitais: Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp, oficina com o jornalista Lucas Pimenta; e Planejamento Estratégico de Marketing Político Digital, com Gilmar Arruda de Souza.

A palestra Construindo um Significado para a Vida será ministrada pela doutora em psicologia Marina Autuori, professora na graduação em psicologia na Einstein Faculdade e FAM de Americana. Neste caso, as inscrições são até 17 de fevereiro e a atividade acontece no dia 18, das 14h às 17h.

Também é possível efetuar a inscrição, até 19 de fevereiro, para o tema 1 do ciclo de palestras Silvicultura Urbana: Plantar, Avaliar e Manejar, que abordará produção e comercialização de mudas para a arborização urbana, com Demóstenes Ferreira da Silva Filho e Ronan Pereira Machado. Neste caso, serão nove temas trabalhados, até o mês de junho.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Escola do Legislativo

Notícias relacionadas