PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE AGOSTO DE 2018

Em SP, Nancy debate participação política e inserção na sociedade


Evento realizado no Centro Ruth Cardoso reuniu a vereadora de Piracicaba, o cientista político Jairo Nicolau (UFRJ) e a vereadora de São Paulo Janaína Lima (Novo).



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre formas de participação política e inserção na sociedade, a vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, na manhã de quinta-feira (9), do debate "Reinvenção da política: como reconectar indivíduos, sociedade e Estado", no Centro Ruth Cardoso, em São Paulo (SP).

O evento contou com a mediação de Sérgio Fausto e a participação do cientista político Jairo Nicolau (UFRJ) e da vereadora de São Paulo Janaína Lima (Novo).

"Esses debates são de extrema importância para entender o anseio da nossa sociedade, fortalecer e ampliar o diálogo, por meio de fóruns, mesas redondas, cursos e palestras, entre outros", argumentou Nancy, ao destacar que o debate serviu para confirmar a forma com que vem atuando em seu mandato.

Janaína defendeu que "é possível fazer política de um jeito novo" e de maneira a abrir os parlamentos, ouvindo a sociedade. Ela citou o exemplo do projeto "Embaixadores da mudança", pelo qual a sociedade participa das decisões e escolhas de políticas públicas da cidade.

"Em vários países e também no Brasil, cresce a sensação de que governos, parlamentos, partidos e lideranças políticas tradicionais já não respondem aos anseios de uma sociedade cada vez mais fragmentada. O grande desafio da política democrática contemporânea está em encontrar, ou inventar, as formas mais propícias à reconexão entre o 'mundo da vida e da sociedade' e o 'mundo das instituições e do Estado'", destacou Jairo Nicolau.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas