PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Em requerimento, Moschini cobra instalação de lombadas no Jaraguá


Gabinete do parlamentar foi procurado por proprietários do local, que informaram a necessidade da instalação de lombadas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Velocidade aplicada não é respeita pelos motoristas, diz vereador



No requerimento 493/2019, o vereador Ronaldo Mochini (CID) solicita informações do Executivo sobre a possibilidade da instalação de lombadas e melhorias no trânsito na avenida Abel Francisco Pereira, no bairro Jaraguá. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (27), na 38ª reunião ordinária.

O gabinete do parlamentar foi procurado por proprietários das oficinas e lojas localizadas no local, que informaram sobre a necessidade da instalação de lombadas em pontos de baixa visibilidade na referida rua. Ele já havia enviado ao Executivo a indicação 1338/2019.

Segundo os comerciantes, a avenida possui placas e sinalização de solo, com velocidade estabelecida em 40km/h, porém, a velocidade aplicada pelos motoristas é muito maior que a permitida.

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) respondeu que não haveria a necessidade da instalação de lombadas o local, pela baixa velocidade determinada pela via, contudo, foi solicitado um novo estudo para a instalação e medidas de controle de velocidade, evitando acidentes.

O vereador quer saber se há a possibilidade das lombadas serem construídas ou se existem outras soluções que possam ser instaladas no local, para que seja respeitada a velocidade estabelecida.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: LegislativoRonaldo Moschini

Notícias relacionadas