13 de agosto de 2019

Contra cisões e ódio, Nancy prega sensibilidade e respeito à diferença

"Se não tivermos sensibilidade para não estimular o ódio e para respeitar opiniões diferentes e as instituições, nada vale a pena", disse a vereadora.

Em sua participação na tribuna, durante a 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12), a vereadora Nancy Thame (PSDB) defendeu a importância da gentileza, da sensibilidade e do respeito às diferenças como forma de reverter a cisão verificada no país e a disseminação de discursos de ódio.

Ela exibiu um vídeo, no telão do plenário, em que um locutor lembra que a Terra ––embora abrigue pessoas de trajetórias e pensamentos opostos e seja o único planeta que se reconheça como habitável–– é insignificante se comparada à dimensão do universo.

"Inúmeras religiões, ideologias e doutrinas econômicas, heróis e covardes, criadores e destruidores de civilizações, reis e camponeses, todos os santos e pecadores da história de nossa espécie viveram aqui, [mas] a Terra é um palco muito pequeno em uma imensa arena cósmica", diz a mensagem, que prega "mais bondade" no relacionamento entre as pessoas.

"Esse vídeo reforça nossa responsabilidade de lidar mais gentilmente uns com os outros, respeitando as diferenças, e de preservar e valorizar o único lugar em que sabemos que há vida", disse Nancy. "Se não tivermos sensibilidade para entender esse todo, para não estimular o ódio e para respeitar opiniões diferentes e as instituições, nada vale a pena", completou a vereadora.

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918
Filmagem: TV Câmara