PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Colégio PoliBrasil receberá homenagem pelos 49 anos de existência


Homenagem é iniciativa do vereador Paulo Campos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A propositura foi aprovada na 38ª reunião ordinária



O vereador Paulo Campos (PSD) entregará voto de congratulações ao Colégio PoliBrasil pelos 49 anos de atividades educacionais em Piracicaba. A homenagem está prevista no requerimento 531/2019, aprovado na 38ª reunião ordinária.

Em 1970, foi criada a Escola de Datilografia Presidente Kennedy, transformada no Centro de Treinamento Presidente Kennedy, e depois, Colégio PoliBrasil. Ao ensino da datilografia foram agregados os cursos de escrituração fiscal, noções de contabilidade e de departamento pessoal.

Nas décadas de 80 e 90, com a revolução tecnológica e a chegada de microcomputadores pessoais, o número de escolas de informática expandiu-se. Além disso, na época, o mercado de trabalho passou a exigir o conhecimento da língua inglesa e, diante disto, a instituição começou a oferecer cursos de inglês.

Em 1999, foi o responsável pela criação do primeiro curso técnico em Informática da cidade, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). A escola passou a oferecer cursos técnicos em logística, gestão empresarial, administração e segurança do trabalho.

Em 2012, foi lançado o ensino Médio no período da manhã, com a possibilidade de os alunos fazerem os cursos técnicos à tarde ou à noite, concomitantemente, recebendo no final os dois diplomas. Em 2014, foi criado o ensino fundamental 2, para alunos do 6º ao 9º ano, para que os alunos passassem para o ensino médio com a mesma proposta pedagógica e sistema de ensino Positivo.

Em 2019, a escola passou a oferecer também o ensino fundamental l, para alunos do 1º ao 5º ano, no período da tarde, com a opção para os alunos/responsáveis de frequentarem, no período da manhã, oficinas pedagógicas de xadrez, musica, inglês e teatro.

“O Colégio PoliBrasil está investindo muito nas técnicas e metodologias ativas de ensino e essas mudanças impactam, especialmente, no papel dos docentes, tornando-os mais que transmissores de conteúdo, transformando-os em mediadores do conhecimento e rompendo estruturas engessadas de ensino”, comentou Paulo Campos.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas