19 DE SETEMBRO DE 2019
Ronaldo Moschini é autor da moção de aplausos 162/2019
Aprovação de propositura ocorreu na 52ª reunião ordinária
De autoria do vereador Ronaldo Moschini (CID), a moção de aplausos 162/2019 foi aprovada na noite desta quinta-feira (19), na 52ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini, representado pela secretária de desenvolvimento social, Eliete Nunes, a diretora administrativa irmã Ana Silva de Andrade e a coordenadora Magali Aparecida de Oliveira Santos, pelos 5 anos de atividades.
Segundo o parlamentar, o Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semi-independentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.
“A missão do Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini é a de acolhimento, proteção e convivência de idosos, semi dependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. O atendimento é para aqueles cujas famílias não tem condições de dar atenção e cuidado durante o dia. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares”, contou Moschini.
O atendimento é realizado prioritariamente para os idosos acompanhados pelos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centros de referência de assistência Social).
De acordo com Moschini, no local há uma equipe de profissionais altamente treinada e capacitada para o atendimento aos idosos com propriedade e atenção redobrada.
À disposição dos idosos estão enfermeiras eficientes e prontas para ajudá-los e encaminhá-los para usufruir de um amplo e agradável espaço, com tranquilidade e conforto.
No local foram instalados banheiros adaptados, dormitórios para repouso, salas de TV e convivência, atividades variadas e refeição, além da enfermaria. O atendimento conta com a parceria da Selam (Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e da Secretária de Saúde.