PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2018

Câmara vota liberação de recursos para reforma da Estrada do Ceasa


Assista a transmissão ao vivo da 19ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Reunião Ordinária da Câmara acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30



A Câmara de Vereadores de Piracicaba votará nesta quinta-feira (12), na 19a Reunião Ordinária deste ano, a partir das 19h30, o projeto de lei 88/2018, o qual autoriza o repasse de R$ 5 milhões do Orçamento Governo do Estado de São Paulo para investimentos na Estrada do Ceasa, no trecho entre o Km 4, no acesso da SP 155/208, e o Km7, que liga à SP-127 (Cornélio Pires). Os recursos serão utilizados para recuperação e restauração da via pública. Os trabalhos acontecem no Plenário Franciso Antonio Coelho.

Na justificativa do projeto, de autoria do Executivo, o prefeito Barjas Negri (PSDB) detalha que as obras são necessárias para atender os empreendimentos habitacionais que têm sido implantados em todo o entorno da área periférica, assim como a formação de distritos e polos industriais, parque automotivo e centro tecnológico.

“Toda essa expansão implica em elevação do número de veículos transitando pela malha viária do município e o aumento de despesas para recuperação e recapeamento”, avalia. 

Luta antiga do Legislativo piracicabano, a recuperação da Estrada do Ceasa já foi solicitada ao Governo do Estado em diversas oportunidades, sejam através de indicações e requerimentos, assim como o trabalho de corpo-a-corpo realizado pelos parlamentares. Recentemente, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), se reuniu com representantes da Concessionária Rodovias do Tietê, responsável pela via. 

O PL 88/2018 será votado em Primeira Discussão. Antes de ir à sanção do prefeito, porém, deverá ainda ser apreciado em Segunda Discussão.

PAUTA DA ORDEM DO DIA – Também serão votadas outras 24 proposituras nesta quinta, divididas entre dois projetos de decreto legislativo em Redação Final; duas moções e 10 requerimentos em Discussão Única; cinco projetos de lei em Segunda Discussão; um projeto de emenda à Lei Orgânica (PELO) e quatro projetos de lei em Primeira Discussão. 

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. As reuniões são transmitidas pelas redes sociais, no Facebook e YouTube, e no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde também pode ser acessado o link da Rádio Câmara Web. 

A partir das 20 horas, a reunião ordinária passa a ser transmitida na Rádio Educativa FM, no 105,9 ou no site www.educativafm.com.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Notícias relacionadas