PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2014

Câmara promoverá reunião solene em comemoração ao Dia do Encanador


Cerimônia, de iniciativa de Paulo Campos, será realizada no salão nobre



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalho requer responsabilidade e perfeição, destaca parlamentar em propositura



A Câmara aprovou, na reunião ordinária desta segunda-feira (8), o projeto de decreto legislativo 1/2014, com emenda 1 da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que institui reunião solene em comemoração ao Dia do Encanador. De iniciativa do vereador Paulo Campos (PROS), a cerimônia será realizada na semana do dia 27 de setembro.

Na justificativa da propositura, o parlamentar destaca que o encanador é um profissional indispensável nas construções de moradias e nos serviços de água e esgoto de uma cidade. Os serviços vão desde a instalação dos canos para a ligação de água e esgoto, como instalação de banheiros e cozinhas com pontos de água quente e fria, rede interna de esgoto, lavatório, chuveiro, vaso sanitário, bidê ou ducha higiênica, colocação de peças sanitárias, pias, tanques e torneiras.

Campos considera que o trabalho do encanador requer responsabilidade e perfeição. “Na maioria das vezes, esses profissionais são pessoas humildes, já que a atividade não exige muitos conhecimentos e estudo, mas requer prática, habilidade e sobretudo, honestidade”, destaca o vereador.

A reunião solene será organizada pela Câmara e pode contar com a parceria do sindicato da categoria, que apresentará três encanadores a serem homenageados.



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas