PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JULHO DE 2019

Câmara é ponto de coleta para banco de remédios


Serviço oferece medicamentos a população de baixa renda e funciona dentro do Lar dos Velhinhos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba se tornou ponto de coleta do Banco de Remédios “Dom Eduardo Koaik”, serviço que oferece medicamentos à população de baixa renda e funciona dentro do Lar dos Velhinhos. Com um novo espaço desde o dia 1º junho, a iniciativa é mantida a partir do trabalho de voluntários. 

“Estamos ampliando os postos de coleta para que possamos atender ainda mais pessoas que, sem recursos financeiros, precisam de medicamentos para manter tratamentos de saúde”, explica Antonio Osvaldo Storel, que atua como voluntário. Ele informa que as caixas para a população depositar remédios são colocados em instituições, como igrejas, e comércio, como supermercados. 

Storel se reuniu, nesta quarta-feira (17), com o presidente do Legislativo, Gilmar Rotta (MDB). Também participou a ex-primeira-dama Selma Ferrato.

Podem ser doados qualquer tipo de remédio, exceto os que são tarja preta. O Banco de Remédio conta com um farmacêutico que distribui os medicamentos de acordo com a receita médica. Para serem doados, as cartelas não precisam estar completas, mas os produtos não podem estar vencidos.

Também atua um grupo de cerca de 30 voluntários que faz uma triagem dos medicamentos encaminhados ao banco quanto à data de validade e dosagens.

“É muito importante que a Câmara se engaje em campanhas que contribuem para a população, sobretudo em se tratando de uma iniciativa como essa, que envolve o voluntariado e a solidariedade”, disse Gilmar Rotta. 

As caixas de coleta estão colocadas na entrada da Câmara pela rua Alferes José Caetano, 834 (prédio principal), e da rua São José, 547 (anexo).

O Banco de Remédios “Dom Eduardo Koaik” atende de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, e fica localizado ao lado da portaria do Lar dos Velhinhos (avenida Torquato da Silva Leitão, 615, São Dimas).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas