PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE NOVEMBRO DE 2018

Bandeira homenageia Clube Cristovão Colombo pelos 80 anos de fundação


Entrega de moção de aplausos ao presidente do clube aconteceu nesta quarta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Entrega de moção aconteceu na tarde desta quarta-feira

Entrega de moção aconteceu na tarde desta quarta-feira
Foto: Thaís Passos (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Moção é de autoria de André Bandeira

Moção é de autoria de André Bandeira
Foto: Thaís Passos (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira homenageia 80 anos do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo

André Bandeira homenageia 80 anos do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo
Foto: Thaís Passos (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Presidente do clube, Jorge Nascimento recebeu a moção

Presidente do clube, Jorge Nascimento recebeu a moção
Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira homenageia 80 anos do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo






Em homenagem aos 80 anos de fundação do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, o vereador André Bandeira (PSDB) entregou a moção de aplausos 4/2018 ao presidente do clube, Jorge Nascimento. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), na sala da Presidência da Câmara.

A colônia italiana de Piracicaba foi responsável pela fundação, em 1917, do Cristóvão Colombo, que nasceu com o nome de "Circolo Italiano Cristóforo Colombo". Após 20 anos, os fundadores doaram sua criação e em 1938 o clube recebeu o nome atual.

Na década de 1960, surgiu a necessidade de expansão e, por meio de terreno doado pela Prefeitura, o clube passou a ter uma nova sede. No mesmo período, uma emenda da Câmara de Vereadores de Piracicaba transferiu o endereço para a rua Governador Pedro de Toledo, na esquina com a rua Prudente de Moraes, onde hoje está instalada a sede Centro.

O cube cresceu por meio de verba arrecadada em bailes, foi apontado como Palácio Encantado e, no início dos anos 1970, conquistou o terreno onde hoje está localizado o Cristóvão Colombo.

Hoje, é um dos cinco maiores clubes do Estado de São Paulo, com mais de 5 mil sócios, entre pagantes e associados por meio de parcerias.

André Bandeira relembrou as ações em parceria com a Prefeitura e instituições, que abrem as portas do clube para a sociedade piracicabana. "Muito bacana ver essa interação do clube com a cidade, abrindo a porta para uma parte da sociedade que, muitas vezes, não conseguiria ter essa oportunidade de outras formas."

Ao receber a homenagem, Jorge Nascimento agradeceu ao parlamentar e ressaltou o trabalho em equipe como chave para o sucesso do clube. "Contamos com uma equipe dedicada para chegar aonde estamos hoje e esperamos estar cada dia mais abertos à sociedade. Ficamos lisonjeados com a homenagem."

"É um grande privilégio homenagear um clube que é referência para todo o Estado. Oitenta anos não são 80 dias. Que essa moção sirva de incentivo para o crescimento do Cristóvão", complementou André Bandeira.

Além do presidente, também estiveram presentes o diretor Cultural e de Comunicação, Guilherme Pereira, e o diretor de Secretaria, Cássio Secamilli.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  Murilo Bonini
Reportagem de TV:  Isabela Sabéllico
Edição de TV:  Murilo Bonini


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas