PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Bandeira faz questionamentos à prefeitura sobre imóvel abandonado


Procurado por moradores do bairro São Dimas, parlamentar encaminhou ao Executivo o requerimento 1011/2019.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Moradores do bairro São Dimas entraram em contato com o gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) para solicitar corte de mato e limpeza de imóvel abandonado na rua Capitão Emídio. O parlamentar enviou ao Executivo, por meio do requerimento 1011/2019, diversos questionamentos sobre o tema.

Na propositura, aprovada nesta quinta-feira (12), durante a 75ª reunião ordinária, André Bandeira pergunta quantas vistorias e autos de infração já foram realizadas no imóvel, qual é o prazo para que o proprietário regularize a situação e depois de quanto tempo o fiscal retorna ao local para verificar se o problema foi solucionado.

Ele quer saber, ainda, qual é o procedimento realizado quando termina o prazo para execução do serviço, se existe uma quantidade mínima de autos de infração que a prefeitura deve emitir antes de realizar o corte e qual é o prazo que ela execute o serviço.

O vereador também pergunta por qual motivo a administração ainda não realizou o serviço e quantas são as demandas para casos como esse.

De acordo com os moradores do local, que já protocolaram diversas solicitações à Prefeitura, o mato alto do imóvel abandonado está invadindo os vizinhos, inclusive um dos moradores relata que já encontrou escorpiões em sua residência, o que traz insegurança e riscos à saúde.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas