10 de junho de 2014

Auma receberá moção de aplausos

Propositura de André Bandeira foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira.

Texto: Juliana Goulart
Supervisão: Ricardo Vasques - MTB 49.918

Aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (9), a moção de aplausos 132/2014 homenageia a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba (Auma) por seus 15 anos de fundação e pela inauguração de sua nova sede. A propositura é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB).

Fundada em 1999, a Auma é uma associação filantrópica inscrita nos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que presta assistência e desenvolve programas de amparo, ajuda, adaptação, reabilitação e integração social, atendendo Piracicaba e cidades vizinhas, como Saltinho e Rio das Pedras.

A entidade nasceu da necessidade de um grupo de pais e amigos dos autistas em obter atendimento específico para seus filhos, já que, antes da criação da Auma, as crianças eram levadas para entidades de outras cidades, como a Cema, de Limeira, e a Adacamp, de Campinas.

A primeira sede da Auma foi doada pelo então prefeito Humberto de Campos, que repassou à entidade um espaço da Prefeitura que não era utilizado. Após as instalações serem adaptadas para receber crianças e adolescentes com autismo, a entidade entrou em funcionamento em junho de 2000, contando com o trabalho de dois professores, dois auxiliares, uma psicóloga, uma assistente social e uma merendeira, que atendiam nove beneficiários.

Hoje, a Auma está instalada em um prédio totalmente novo, na rua Leontino Boscariol, número 70, no Morumbi, próximo ao Terminal de Integração do Piracicamirim. O projeto atende atualmente 30 pessoas, de 7 a 39 anos, com atendimento nas áreas de pedagogia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, educação física, psicologia, serviço social e clínica geral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS