PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2013

Atletas que jogaram a Superliga de Vôlei receberão homenagem da Câmara


Por meio da moção de aplausos 106/2013, a Câmara irá homenagear os atletas piracicabanos que participaram e foram campeões da Superliga de Vôlei na temporada 2012/2 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por meio da moção de aplausos 106/2013, a Câmara irá homenagear os atletas piracicabanos que participaram e foram campeões da Superliga de Vôlei na temporada 2012/2013. A iniciativa é do vereador Pedro Kawai (PSDB) e foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (13).

Três atletas serão homenageados. A ponteira Regiane Fernanda Aparecida Bidias, a Régis, foi campeã da Superliga Feminina pelo Unilever/Rio de Janeiro, clube que defende há nove anos. Em Piracicaba, ela jogou pelo Clube de Campo e, ao longo da carreira, já conquistou os títulos do Grand Prix, dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos, da APV e dos Campeonatos Paulista e Carioca.

Outro atleta que receberá a moção de aplausos é Athos Ferreira Costa, oposto/central do RJX, do Rio de Janeiro. Ele começou a carreira em Piracicaba, no Clube Abzalão. Depois, foi para Guarulhos e, de lá, seguiu para o Banespa, onde foi campeão paulista infanto-juvenil e campeão do Torneio Início.

Após essas conquistas, jogou por Pinheiros (onde foi terceiro colocado no Paulista juvenil-adulto), Araraquara (campeão das Ligas Nacional e Regional e terceiro colocado nos Jogos Abertos), Santo André (vice-campeão regional, terceiro colocado nos Jogos Abertos e quarto melhor bloqueio da Superliga), Blumenau (vice-campeão catarinense, vice-campeão dos Jogos Abertos e décimo melhor bloqueio da Superliga) e Vôlei Futuro, de Araçatuba (vice-campeão da Superliga, campeão dos Jogos Abertos, vice-campeão da Copa São Paulo, campeão dos Jogos Regionais e terceiro colocado no Paulista). Pelo RJX, seu atual clube, além de ter conquistado a Superliga, foi campeão carioca, campeão da Copa Volta Redonda e vice-campeão do Top Four.

Já Fábio Luís Malachias Paes, o terceiro homenageado, é líbero e joga pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Iniciou sua carreira no Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Na sequência, defendeu o Clube Cristóvão Colombo (também de Piracicaba), Araras, Pinheiros (onde foi campeão paulista da primeira divisão), Suzano, Ulbra (vice-campeão gaúcho), Vôlei Futuro, Sesi-SP (campeão paulista da divisão especial) e Montes Claros. Também teve passagens pela seleção brasileira (onde foi campeão mundial infanto-juvenil) e pela seleção paulista (campeão brasileiro juvenil).

 

TEXTO: Airan Prada / estagiário de jornalismo - R.V.

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Comunicação


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas