PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2021

Zezinho Pereira comenta procedimentos de poda de árvore na Sedema


Vereador comentou o assunto durante reunião extraordinária nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador comentou o assunto durante reunião extraordinária nesta segunda-feira






O vereador Zezinho Pereira (DEM) explicou como são os procedimentos para a poda de árvores pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Ele reconheceu haver reclamações quando o serviço é feito por equipes da CPFL, em que galhos são retirados para preservar a fiação elétrica.

"Eu trabalho na Sedema há muito tempo e acompanho de perto. Às vezes têm umas podas feitas pela CPFL que são meio agressivas, pois [os galhos] estão pegando na [rede] de 11.000 [volts], aqueles três fios que passam em cima das árvores, e não deixam muito a contento, inclusive aos engenheiros da Sedema", disse Zezinho Pereira, durante a 23ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (28).

O parlamentar informou que a pasta tem buscado qualificar quem executará o serviço. "O que a secretaria está fazendo agora é o treinamento das pessoas que vão fazer a poda, abrir isso para as pessoas fazerem poda em sua região e no seu bairro. Acho que isso vai evoluir muito, mas a questão é ter um pouco de paciência para que as coisas melhorem."

Em aparte, o vereador Fabrício Polezi (Patriota) agradeceu à Prefeitura o atendimento do pedido que fez em indicação para a poda de árvores em uma praça no bairro Alto. "Era muito escura, inclusive pedi a troca de lâmpadas. Está muito mais clara e segura."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas