PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2020

Zezinho do Primavera será lembrado com denominação de academia


Câmara aprovou projeto para que equipamento público leve nome de ex-presidente do Centro Comunitário do Jardim Primavera



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Parlamentares votaram propositura nesta segunda-feira (28)



Na 22ª reunião ordinária, realizada pela Câmara nesta segunda-feira (28), foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei 23/2020, para a denominação da academia ao ar livre do bairro Jardim Primavera como José Francisco dos Santos.

A academia está localizada na praça Laércio Pinto, entre as ruas Brigadeiro Faria Lima e Cecílio Elias, no setor 42, quadra 14, lote 151, no loteamento Jardim Primavera, no bairro de mesmo nome.

Conhecido como Zezinho do Primavera, José Francisco dos Santos nasceu em 2 de agosto de 1933, em Rio Claro, e morreu em 25 de agosto do ano passado. Na década de 70, já como morador do bairro Jardim Primavera, Zezinho se tornou responsável pelas barracas típicas de Festa Junina, pela organização do desfile do antigo Sesi 165, de barracas e um grande almoço.

Com o crescimento do bairro e da festa comemorativa do aniversário do bairro, a comunidade de moradores optou por criar o Centro Comunitário do Jardim Primavera e Zezinho se tornou o primeiro tesoureiro, para, em meados da década de 80 assumir a presidência (cargo ocupado por 20 anos). "Conseguiu deixar o Centro Comunitário como um exemplo de cuidado e cidadania para Piracicaba", diz o texto aprovado na Câmara.

Zezinho coordenou por vários anos o Baile da Terceira Idade, trabalhou para a modernização do salão social, boccha com pista de carpete, novo piso da quadra, campo de areia, entre outras. "Para a sociedade do bairro, por diversas vezes, ajudou famílias com fraldas, remédios, contas de água e de luz, até velório, jazigo e telhado", completa a propositura, que menciona ainda o projeto de Escolinha de Futebol do Primavera.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas