PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2021

Vicentini Gomez lança livro sobre universo feminino


Ator falou ao Parlamento Aberto, na última sexta-feira (23), sobre a publicação recém-lançada “Cenas femininas e outras ilações”.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução




A live do Parlamento Aberto recebeu na sexta-feira (23) o ator e diretor Vicentini Gomez que falou sobre o lançamento do livro “Cenas femininas e outras ilações”, pela editora Laços e com ilustrações de Talessak. O livro foi pensado originalmente como uma peça teatral, mas precisou ser reformatado por conta da pandemia.

De acordo com Vicentini, a ideia do projeto surgiu de um convite, feito pela atriz e produtora Maximiliana Reis, para que o ator escrevesse cenas sobre o universo feminino. A atriz pretendia estrear o espetáculo em julho do ano passado, o que acabou se tornou impossível por conta da pandemia.

No período de quarentena, o ator conta que a escrita foi uma grande aliada para o processo de recuperação de um quadro de depressão. “Eu estava passando por um momento muito crítico de saúde, logo em seguida entrou a pandemia, o que me levou a um processo de depressão intenso. O convite da Maximiliana me deu um estimulo, que me proporcionou ajuda para sair da doença”, ressaltou Vicentini.

Além da crítica especializada, o livro soma elogios pelo público feminino em geral, mas, para isso, foi necessário que processo de escrita requeresse cuidado intenso de trabalho em pesquisas.  “Eu tive que aprender muitas coisas para este livro, foi preciso rever alguns conceitos, o que significa uma pesquisa vasta! Às vezes, passava dois ou três dias pesquisando para escrever uma página”, pontua.

Vicentini Gomez conta que obras de Machado de Assis foram grande fonte de inspiração para a escrita. “Eu busquei a teatralidade e a forma de contar as histórias, inspirado nas obras de Machado, um dos maiores escritores da língua brasileira.”

O ator se recorda com carinho dos espetáculos que apresentou na cidade, além da homenagem que recebeu nos anos 1990, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, tendo as mãos gravadas na parede interna, sendo reverenciado pelo grande número de espectadores que levou para prestigiar suas peças no local naquela época.

SERVIÇO - “Cenas femininas e outras ilações” pode ser comprado diretamente nos perfis do ator no Facebook e Instagram.

ACESSE O CONTEÚDO
As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto.

As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do WhatsApp neste link.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas