PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2020

Via no Terras di Treviso receberá denominação de 'Clovis Polezi'


Projeto de lei foi aprovado nesta quinta-feira (3), na 36ª reunião extraordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Via pública localizada no loteamento Terras Di Treviso, no bairro Santa Rita, receberá a denominação de "Clovis Polezi". O projeto de lei 14/2020 foi aprovado em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3).

O piracicabano Clovis Polezi nasceu em 25 de julho de 1943. Desde muito jovem, começou a trabalhar ao lado dos irmãos no corte de cana, a fim de ajudar os pais. Em 1954, conquistou um posto de trabalho na Societé de Sucredes Brésiliennes, à época a usina mais importante do país. Durante 20 anos, exerceu função no setor de produção, onde controlava a esteira e a qualidade dos sacos de açúcar que passavam para carregamento dos vagões.

Já em 1964 casou-se com Mercedes, com quem teve dois filhos: Reinaldo e Reginaldo Donizete Polezi.

Católico e sempre presente nas missas aos sábados, Clovis e sua esposa prestaram trabalho voluntário ao longo da vida na Paróquia São Pedro, na acolhida das missas, no ministério de eucaristia e na pastoral vocacional, tendo a honra de formar os padres dom Aniger e dom Eduardo.

Em 16 de fevereiro de 2019, após uma tarde na praça ao lado dos amigos, passou mal e sofreu um AVC. Com isso, teve que lutar novamente pela vida nos cinco meses seguintes. Faleceu em 18 de julho de 2019, no Hospital dos Fornecedores de Cana.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas