
12 DE JUNHO DE 2017
Trabalhos puderam ser acompanhados em tempo real, pelo site, TV Câmara, Rádio Web, Educativa FM ou direto do plenário Francisco Antonio Coelho
Plenário Francisco Antonio Coelho
A pauta da Ordem do Dia, da 35ª reunião ordinária de 2017, desta segunda-feira (12), apresentou 11 proposituras. Todas as iniciativas parlamentares foram aprovadas. Em discussão única, foram avaliadas três moções de aplausos: 73/2017, de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), que parabeniza a família Soledade, por manter viva a tradicional Festa Afro-Brasileira, denominada "Batuque de Umbigada"; 74/2017, de Ronaldo Moschini (PPS), felicitando a MGA Recursos Humanos, pelos 25 anos de existência em Piracicaba e a moção 75/2017, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), de reconhecimento ao legado do Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro pelo 20º Karaokê Taikai.
Também em discussão única foram aprovados três requerimentos: 360/2017, de autoria do vereador Paulo Serra (PPS), que solicita informações do Executivo sobre possíveis melhorias no acesso ao Campestre e bairros da região, pela avenida Laranjal Paulista; 361/2017, de Pedro Kawai (PSDB) que cobra informações sobre o campo de futebol do bairro Eldorado, localizado na avenida Eurico Gaspar Dutra e a iniciativa do vereador Paulo Campos (PSD), no requerimento 367/2017, que garante suspensão do expediente da reunião ordinária do dia 22 de junho, para que João Carmelo Alonso possa explanar sobre a reforma trabalhista e seus impactos.
Em segunda discussão o plenário aprovou três projetos de lei: 36/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que denomina de "Antonio Ademir Bunho", via pública não oficial no bairro Dois Córregos; 44/2017, também de autoria de Paulo Campos, na denominação de "Antonio Nogueira Neto", via pública do bairro Vila Monteiro. Além da aprovação do projeto 55/2017, de autoria da vereadora Coronel Adriana (PPS) proibindo que ferros-velhos adquiram e estoquem próprios municipais.
Já em primeira discussão, o plenário aprovou dois projetos de lei: 20/2017, de autoria de André Bandeira (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibições com legendas para deficientes auditivos nas salas de cinema do município de Piracicaba; e o projeto 40/2017, de Paulo Campos (PSD), que denomina de "Deize de Fátima Toledo Danelon", via pública do loteamento Jardim Planalto II, bairro Novo Horizonte.
No expediente da reunião ordinária, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) entregou a moção de aplausos 39/2017, para Cristmi Niero Páfaro, atleta de Kickboxing, Muay Thai e MMA, por ter sido campeã na modalidade Light Contact - categoria até 65 Kg, no evento “Copa Tatame 2017” da CBKB – Confederação Brasileira de Kickboxing, realizado no dia 18 de fevereiro de 2017, na cidade de Santa Izabel/SP.
As reuniões podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), Rádio Educativa FM (sintonize 105,9), Rádio Web Câmara e no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).
Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.