
22 DE OUTUBRO DE 2015
Cerca de um quilômetro da via próxima à ponte do Canal Torto será pavimentada com o "oxnix", que promete evitar a formação de lama e de nuvens de poeira.
Visita a trecho próximo à ponte do Canal Torto ocorreu na manhã desta quinta-feira
Os vereadores João Manoel dos Santos (PTB), Gilmar Rotta (PMDB) e José Aparecido Longatto (PSDB) estiveram no Canal Torto, na manhã desta quinta-feira (22), para acompanhar o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) na visita ao trecho, próximo à ponte "Lalita Maria Elias Sierra", que será pavimentado com um estabilizante de solo que promete evitar a formação de lama, quando chove, e de nuvens de poeira, em épocas de tempo seco.
O vereador João Manoel dos Santos(PTB), que no dia anterior esteve também no local, explica que isso é a concretização de um projeto iniciado por ele, durante reunião com moradores do Canal Torto e com a presença do cônsul da Eslováquia e que será a base de um projeto piloto que poderá ser estendido à outras estradas rurais que enfrentam o mesmo problema.
"Fico feliz em ver que nossa ação está trazendo resultado extremamente positivo para essa importante região da cidade e que trará fim a um grave problema enfrentado pelos moradores, motivo, inclusive de uma ação no Ministério Público", afirmou o vereador.
Desde o início da semana, cerca de um quilômetro da via, de terra batida, está sendo preparado para receber o material, chamado "oxnix" e de tecnologia eslovaca. Ele será fornecido, nesse teste pioneiro na cidade, pelas empresas Euromerco e Copra sem nenhum custo para o município, a quem caberá apenas ceder as máquinas e a mão-de-obra. Já a Raízen, cujos caminhões fazem grande uso das estradas rurais, destinará 58 toneladas de cal para a tentativa que ocorrerá no Canal Torto.