PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

20 DE JANEIRO DE 2009

Vereadores participam de anúncio das obras da SP-304 e vicinais


O Governo do Estado de São Paulo lançou, no último dia 15, as etapas 3 e 4 do programa Pró-Vicinais, que recuperará 7.396 quilômetros de estradas em todo o Estado, (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O Governo do Estado de São Paulo lançou, no último dia 15, as etapas 3 e 4 do programa Pró-Vicinais, que recuperará 7.396 quilômetros de estradas em todo o Estado, e o Programa de Recuperação de Estradas Municipais, que contemplará mais 3.046 quilômetros de vias. O início das obras está previsto para o segundo semestre.

 

Durante a cerimônia de lançamento, foi confirmado também para o segundo semestre deste ano, o início das obras de duplicação e outras melhorias estruturais na rodovia Geraldo de Barros (SP-304), no trecho entre Ártemis e a estância de São Pedro, distante 32 quilômetros do Centro de Piracicaba.

 

A remodelação das vicinais inclui as estradas de Godinhos (3,8 quilômetros), Campestre (7,6 quilômetros), José Francisco Perez Gonzales, que liga a ponte de ferro de Ártemis à SP-147 (ao longo de 22 quilômetros). Há ainda a vicinal que une Santana e Santa Olímpia (3 quilômetros) e, na região, a estrada de 16 quilômetros de Ipeúna a Charqueada. As modificações na SP-304 incluem, além da duplicação do quilômetro 179,2 ao 188,7, a remodelação asfáltica e a construção de rotatórias e contornos de acesso.

 

Legislativo

 

Uma comitiva composta pelos vereadores José Longatto (PSDB), presidente da Câmara de Piracicaba; João Manoel dos Santos (PTB), vice-presidente; Carlos Alberto Cavalcante (PPS); José Antônio Fernandes Paiva (PT); José Luiz Ribeiro (PSDB); Laércio Trevisan Júnior (PR) e Marcos Antonio de Oliveira (PMDB), esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, acompanhando os anúncios sobre as obras.

 

Longatto disse que Piracicaba será beneficiada com a facilitação do transporte para empresas, escolas e agricultores, “que precisam se deslocar por vários trechos de estradas de terra, o que é ainda mais difícil em dias de chuva”, declarou o presidente do Legislativo.

 

Carlos Cavalcante, o Carlinhos da Auto-Peças, concorda com Longatto e lembrou que além de escoar melhor as águas pluviais, o asfaltamento das estradas de terra contribui para uma drástica redução da poeira levantada com o fluxo de veículos. “O pessoal das áreas rurais terá uma qualidade de vida melhor”, destacou o vereador.

 

Para Laércio Trevisan, outro benefício para a cidade será o estímulo ao turismo, que ficará mais agradável com a facilidade de acesso. “As regiões de Pau d’Alhinho, Santana, Campestre e Ártemis são conhecidas pelas comemorações de datas festivas e receberão ainda mais visitantes quando as estradas estiverem confortáveis e seguras para o tráfego”, afirmou.

 

Apelo popular

 

O vereador José Antônio Paiva observou que a comunidade também esteve presente no anúncio das obras. “Várias pessoas que lutaram para que este dia chegasse foram ao Palácio dos Bandeirantes para receberem conosco a notícia, em um momento de consolidação do estreitamento das relações entre a Câmara de Piracicaba e o Governo do Estado”, declarou Paiva.

 

José Luiz Ribeiro reforça que a pressão popular com o apoio da Câmara foi um dos fatores que contribuíram para que Piracicaba fosse contemplada pelo pacote de obras oficializado no dia 15. “Nós, vereadores, sempre estivemos nessa luta. Em 2005 organizamos uma campanha reivindicando estas melhorias e agora estamos colhendo o resultado”, lembrou o vereador.

 

O término das obras dos programas Pró-Vicinais e de Recuperação de Estradas Municipais está previsto para o final de 2010, conforme informação da Secretaria Estadual de Transportes.

 

Ademir Barbosa – MTb 54.006

Foto: Justino Lucente – MTb 20.205



Câmara Legislativo

Notícias relacionadas