PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2019

Vereadores destacam mês de conscientização da doença de Parkinson


Projeto de decreto legislativo 11/2019 foi aprovado em redação final.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo foi aprovado em redação final






A aprovação, em redação final, do projeto de decreto legislativo 11/2019 nesta quinta-feira (11), Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, levou os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), a ocuparem a tribuna durante a 19ª reunião ordinária do ano.

Autor da propositura que autoriza a participação da Câmara na campanha "Tulipa Vermelha", realizada anualmente em abril, numa parceria com a Colibri (nome pelo qual é conhecido o núcleo de Piracicaba da Associação Brasil-Parkinson), Kawai leu carta em que Silvia Helena Simões, presidente da entidade no município, agradece ao Legislativo local.

"A partir do apoio institucionalizado, instaura-se um novo tempo tanto para que a Colibri tenha mais recursos para o atendimento às pessoas com Parkinson como para que enfrentem e superem sua condição e tenham no Poder Público um apoiador. A Câmara de Vereadores de Piracicaba e a Colibri cumprem, dessa forma, seu papel social", diz trecho da carta lida por Kawai, que aproveitou para saudar pacientes e voluntários da entidade.

Coronel Adriana ressaltou ser "de extrema valia ter um dia para conscientizar as pessoas da doença de Parkinson". "Há uma série de outros sintomas em que muitas vezes o indivíduo passa por eles e não vai buscar ajuda para minorá-los. É muito importante que haja um trabalho de conscientização para as pessoas buscarem ajuda correta", afirmou a vereadora.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai Adriana Nunes

Notícias relacionadas