
19 DE SETEMBRO DE 2022
Três requerimentos aprovados nesta segunda-feira citam indicações que foram encaminhadas em 2021 ou no início deste ano pedindo providências a problemas apontados.
Vereadores durante a 43ª reunião ordinária, nesta segunda-feira
Demandas cujos pedidos por providências foram encaminhados à Prefeitura há meses por vereadores voltam a ser objeto de cobranças dos parlamentares.
Nesta segunda-feira (19), durante a 43ª reunião ordinária, três requerimentos aprovados fazem menção a indicações enviadas ao Executivo em 2021 ou no começo deste ano que seguem sem respostas efetivas do governo.
No requerimento 673/2022, o vereador Cássio Fala Pira volta a citar a necessidade de uma lombada com faixa de pedestres em frente ao Sesi do Jardim Planalto, que ele já havia solicitado em indicação de agosto de 2021.
Já no requerimento 672/2022, o parlamentar reforça o pedido que fez em indicação de maio passado para a construção de uma rotatória na rua Irineu Milanez, no bairro Ari Coelho.
Outra propositura que repete cobrança feita este ano, em indicação de fevereiro, é o requerimento 678/2022, sobre a instalação de semáforo na rotatória localizada entre a avenida Antonio Fazanaro e a rua Santa Catarina, no bairro Água Branca.
E, com uma espera que supera 15 anos, o requerimento 683/2022, do vereador Reinaldo Pousa, pede à Prefeitura a construção de um centro comunitário que atenda os bairros Santa Fé I, II e III.
Outros 14 requerimentos, cinco moções, 8 projetos de lei em primeira discussão e 7 em segunda foram aprovados na 43ª reunião ordinária.
O requerimento 576/2022 foi retirado a pedido do autor, ao passo que o projeto de lei 144/2022, que trata do processo de caracterização, aprovação, fomento e licenciamento de microcervejarias artesanais, brewpubs, nanocervejarias e cervejeiros caseiros em Piracicaba, recebeu emenda e, portanto, não foi votado.
Durante a sessão, o presidente em exercício da Câmara, Acácio Godoy, convocou para quarta-feira (21), às 14h, reuniões extraordinárias para a deliberação do projeto de lei 146/2022, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2023.