PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

Vereadora questiona gestão de medicamentos e insumos para diabéticos


Requerimento foi aprovado durante a 16ª reunião extraordinária, na segunda-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Autora de propositura é a vereadora Ana Pavão (PL)



O requerimento 540/2021, da vereadora Ana Pavão (PL), foi aprovado durante a 16ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (7). A propositura questiona o Executivo sobre a gestão de medicamentos e insumos para o tratamento de pacientes com diabetes.

A vereadora solicita informações sobre o cadastro de pacientes diabéticos na cidade, como quantos estão cadastrados no SUS (Sistema Único de Saúde) e quais são os insumos usados para o tratamento. A parlamentar também questiona sobre o protocolo de atendimento das pessoas recém-diagnosticadas.

Ainda na propositura, Ana Pavão pergunta sobre o fornecimento de medicamentos e os materiais necessários à aplicação e monitoração da glicemia capilar. A parlamentar questiona quanto a prefeitura gastou em 2020 e até abril de 2021 com tratamentos para as complicações do diabetes.

Ana Pavão também solicita, na propositura, informações sobre iniciativas para educar a população diabética, para conscientizar sobre como viver bem com a doença, aumentar a aderência ao tratamento e a redução das complicações.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas