PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2023

Vereadora quer saber quais regiões são atendidas por cada um dos Cras


Acesso às informações permitirá "melhor entender as vulnerabilidades existentes nos territórios informais", esclarece Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade é Sua



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Silvia Morales foi aprovado nesta segunda-feira






O detalhamento sobre a atuação dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) em Piracicaba é solicitado pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, junto ao Executivo no requerimento 651/2023, aprovado nesta segunda-feira (7), na 40ª Reunião Ordinária.

A parlamentar quer saber da Prefeitura quantos e quais Cras existem e que lhe sejam informados o nome e o e-mail institucional de contato dos assistentes sociais responsáveis por cada unidade. Silvia Morales também pede que sejam indicadas as regiões atendidas por cada Cras e os núcleos informais de interesse social que estão inseridos nelas. A vereadora ainda solicita que lhe seja apresentado o mapa que mostre onde estão os Cras e suas regiões de abrangência.

Silvia Morales observa que "muitas famílias em estado de vulnerabilidade social vivem em condições precárias de moradia" e destaca "a relevância do trabalho das assistentes sociais servidoras dos Cras, que aproximam os serviços públicos das reais necessidades e demandas da população".

"O conhecimento do trabalho realizado pelas assistentes sociais nos Centros de Referência de Assistência Social é de suma relevância para as atividades parlamentares do gabinete, no sentido de melhor entender as vulnerabilidades existentes nos territórios informais, em se tratando de uma das principais linhas de atuação desde mandato, que é a habitação de interesse social", enfatiza a vereadora.

"Temos um projeto junto com um grupo de arquitetos para identificar os núcleos de favelas. Não desistimos da habitação para os mais necessitados. Precisamos de mapas de territórios relativos aos Cras. Embora tenha no site, precisamos de um mapeamento mais atualizado. Esses dados vão subsidiar o nosso projeto de diagnóstico para um fórum de habitação que devemos realizar em novembro, no Dia Municipal da Favela", acrescentou Silvia Morales, ao ocupar a tribuna.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas