PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador visita escola com problemas de rachaduras e queda de muro


A visita à escola municipal Walter Vitti feita pelo vereador Gilmar Rotta foi um dos temas da fala do parlamentar na tribuna nesta quinta-feira (14).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta apresentou suas recentes ações parlamentares em discurso realizado na tribuna durante a 38ª reunião ordinária de 2021, realizada na noite de quinta-feira (14)






O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), em discurso na tribuna na condição de líder de bancada, apresentou as suas mais recentes ações parlamentares. Dentre elas, o parlamentar destacou a recente visita por ele feita à Escola Municipal Walter Vitti, na Pauliceia, cujo alambrado que a protege exteriormente foi recentemente derrubado pela ação das chuvas.

"Estamos trabalhando lá há muito tempo e tentando corrigir os problemas. A diretora Juliana me chamou e estivemos acompanhado do Secretário de Governo, Carlos Beltrame e de outras pessoas, e vimos um alambrado atrás da escola que caiu e a deixou aberta e vulnerável. São quase cem metros de alambrado, e hoje é muito fácil para qualquer um entrar lá", disse Rotta.

O parlamentar também informou que, de acordo com conversas com alguns secretários municipais, um muro deverá ser construído para substituir o alambrado recentemente derrubado. 

"Conversamos com o secretário de obras e o de governo, e será incluída a construção de um muro na lateral toda da escola dentro de um processo de licitação que será aberto para a reforma de 4 salas de aulas da Escola. Toda a vegetação, a cerca viva com espinhos,  será retirada.", completou o parlamentar, que destacou que as obras devem ser iniciadas provavelmente na segunda metade do ano que vem. 

Segundo Gilmar Rotta, atualmente, existem 4 salas de aula na escola com problemas de rachaduras e que devem demolidas para a construção de novos espaços. Ele também informou a existência de outras 4 salas de aulas que apresentam rachaduras, mas que, de acordo com informações do setor de engenharia da prefeitura, não apresentam riscos.

"Existem outras quatro salas que foram interditadas neste ano, elas não tem problema nenhum. O engenheiro Rafael da prefeitura verificou e emitiu um laudo autorizando a ocupar as 4 salas. Não vão mais precisar transferir as aulas para a igreja pois as salas devem ser reativadas agora", destacou.

O parlamentar também apresentou durante sua fala fotos da recente visita por ele feita às obras de limpeza e desobstrução do Ribeirão do Enxofre, no Castelinho, iniciadas nesta semana, e que são "uma demanda antiga dos moradores da região", disse.

Ele agradeceu o trabalho e empenho do  secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia e do titular da Defesa Civil de Piracicaba, Odair Mello, que estiveram no local, e das equipes das Secretarias de Obras e de Governo.

Por fim, Gilmar também falou sobre as recentes obras de limpeza realizadas pela prefeitura na avenida 31 de março, voltadas à contenção de erosões e desbarrancamentos, algo que vem sendo por ele solicitado desde 2019.

 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas