PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2022

Vereador sugere peixes no Parque da Rua do Porto e hortas em terrenos


Paulo Camolesi ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Paulo Camolesi (PDT) apresentou duas propostas que encaminhará à Prefeitura para fomentar a produção de alimentos por meio da ocupação de áreas públicas. Uma das ideias é acrescentar cargas de peixes ao lago que fica no Parque da Rua do Porto, dando mais uma opção de lazer a quem frequenta o local.

"Acredito que a Mirante poderia, logo de cara, soltar umas 10 mil tilápias grandes. Não vai ter problema com piracema e as pessoas poderão pescar o ano inteiro", afirmou Camolesi, na tribuna, durante a 14ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2).

Ele também sugeriu que a Prefeitura coloque em prática um programa para conceder áreas institucionais que estejam sem uso a cidadãos dispostos a transformá-las em hortas. O vereador disse que vai encaminhar a proposta ao Executivo, prevendo, por exemplo, que as concessões tenham tempo determinado.

"A Prefeitura está com problema para cuidar das áreas institucionais. Em Piracicaba, existem muitas pessoas que vieram da roça e estão na cidade: quanta comida pode sair desses terrenos que estão parados aí?", apontou Camolesi.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas