PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE AGOSTO DE 2021

Vereador quer lista completa das obras da Biblioteca e Pinacoteca


Pedro kawai solicitou em requerimento as obras que compõem o acervo de ambas, que poderão ser transferidas para o Engenho Central



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB) quer lista de obras






A Prefeitura, após a aprovação do requerimento 692/2021, de autoria de vereador Pedro Kawai (PSDB), durante a 21ª reunião ordinária, realizada nesta segunda (9), deverá fornecer  informações sobre obras que compõem o acervo da Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra” e da Biblioteca Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” à Câmara Municipal.

O parlamentar solicita a listagem com relação de obras que compõem o acervo de ambas e que na listagem seja descrita a quantidade, título das obras e, no caso de obras literárias, seus autores e tombo, já que a Prefeitura anunciou a mudança da Pinacoteca para o barracão 14 e da Biblioteca também para o Engenho Central. 

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) discutiu o requerimento, afirmando que a Pinacoteca vai ser mudada. "Já está decidido pela Prefeitura e pela secretaria. No barracão 14A, já foi aprovada a manutenção, limpeza, pintura e recuperação do telhado, para tentar dar nova vida à Pinacoteca. Como pode só duas pessoas por dia na Pinacoteca? Que cultura é essa? Cultura inútil! O barracão vai ser reformado com dinheiro do Estado para a manutenção de prédios", afirmou.

Kawai afirmou que concorda que o prefeito tem essa prerrogativa. "Mas temos o direito de questionar como vai ser feito. Adolpho Queiroz (Secretário da Ação Cultural) nos falou em março que teríamos, antes de aprovada essa mudança, o projeto. Ele apresentaria à Comissão de Cultura desta Casa. Precisamos saber, oficialmente, qual é o acervo, quantas obras tem, quais são as obras e como vão ser armazenadas", afirmou.

Fabricio Polezi (Patriota), começou sua fala abordando o requerimento 692 e parabenizou a iniciativa da Prefeitura pela iniciativa da mudança da Pinacoteca e Biblioteca para o para o Engenho Central. "Uma área que propicia esse estado de contemplação da natureza. E por que não usar dessa espaço público, que é clássico? Foi muito precisa essa ação de Prefeitura de unir o útil ao agradável. Vai fomentar o turismo e fortalecer a economia. A tendência é da população se dirigir ao Engenho", afirmou.

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai Fabricio Polezi

Notícias relacionadas