
27 DE MAIO DE 2021
Proposta foi exposta por Acácio Godoy em reunião.
O vereador Acácio Godoy (PP) reuniu-se, nesta quarta-feira (26), no Centro Cívico, com servidores das secretarias estaduais dos Negócios da Segurança Pública e da Educação e do governo municipal. No encontro, o parlamentar propôs a implantação de um protocolo de segurança para casos de invasão nas escolas e creches municipais. Esse protocolo, de acordo com Acácio Godoy, prevê elaboração de uma cartilha e treinamento aos professores, entre outras medidas a serem tomadas, "visando à segurança de todos".
A proposta foi levada ao comando da Polícia Militar de Piracicaba e, de acordo com o vereador, aborda a "importância de se fazer essa ação em conjunto com as forças de segurança pública, que contribuirão com medidas técnicas através de um estudo".
O capitão da Polícia Militar Reys reforçou a importância em discutir o assunto, que envolve a Secretaria Estadual dos Negócios da Segurança Pública e a Secretaria Estadual da Educação, junto com o governo municipal e a Câmara.
O vereador ressaltou que a motivação para a elaboração do plano foi "a preocupação com o atual crescimento de ações criminosas em instituições escolares". Ele propôs que Piracicaba tenha um "plano-piloto" para lidar com esses casos.
Também estiveram presentes na reunião a representante da Associação de Moradores do Tatuapé Salvina Nunes; os aspirantes oficiais da Polícia Militar Danilo Henrique e Débora; e os representantes da Secretaria Municipal de Governo Jackson Santiago e Haroldo Amaral.