PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador propõe projeto para limpeza e pesca no ribeirão Piracicamirim


Camolesi ocupou a tribuna nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Camolesi ocupou a tribuna nesta quinta-feira






Ao ocupar a tribuna, durante a 29ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (9), o vereador Paulo Camolesi (PDT) defendeu uma proposta que ele apresentou ainda em seu primeiro mandato na Câmara, entre 2013 e 2016, para recuperar o ribeirão Piracicamirim e torná-lo apto para a prática da pesca. O projeto tem o nome de "Pesca no Pisca".

"Se tiver interesse do ser humano em investir pesado na natureza, acho que é possível voltar a pescar nos nossos riozinhos. É possível porque água tem, falta enfrentar", disse Camolesi, que iniciou a abordagem do tema ao mencionar que, na semana passada, havia comentado sobre o despejo de esgoto no manancial.

"Está tendo um projeto de revitalização do Piracicamirim: podemos revitalizar o rio, mas se não limpá-lo é complicado", refletiu. "Tenho sonho de ainda ver famílias pescando no Pisca ou em outros rios da cidade", completou.

Na tribuna, Camolesi também informou dados de resposta que o Executivo lhe forneceu em abril sobre o número de pessoas que frequentaram a Pinacoteca na última década. O maior público foi registrado em 2011, com 6.410 visitantes, e o menor em 2020, em reflexo da pandemia: 473 pessoas.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas