PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador pede solução para problemas estruturais na UPA do Vila Sônia


Além de melhorias na UPA do Vila Sônia, Anilton Rissato também falou sobre a falta de médicos nos prontos-socorros do Boa Esperança



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Anilton Rissato apresenta a indicação de sua autoria que pede ao Executivo a reforma da UPA do Vila Sônia






Rachaduras nas paredes e no teto, portas quebradas, banheiro com vazamentos, azulejos caindo, umidade no teto, mofo e alagamentos. É esse o cenário da UPA do Vila Sônia, apresentado por meio de relatos e imagens pelo vereador Anilton Rissato (Patriota) em discurso na tribuna na noite desta segunda-feira (9), durante a 43ª reunião ordinária de 2021.

"Eu convidei o prefeito Luciano Almeida (DEM) e o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, para visitarem comigo a UPA do Vila Sônia, e é triste de ver a situação em que esse prédio se encontra, é lamentável a estrutura que não oferece condições adequadas para o bom funcionamento, não só para quem depende dele, mas também para os funcionários que ali trabalham", disse o parlamentar. 

Segundo Rissato, a unidade já apresenta problemas estruturais, pelo menos, desde 2017, e exibiu duas reportagens televisivas que já mostram problemas na UPA, em especial alagamentos decorrentes de fortes chuvas: "você pensa, 2017, já era pra ser feita alguma coisa, e não aconteceu nada até hoje. Então, eu propus essa visita com o prefeito e o secretário para que a gente pense numa providência urgente". 

Durante seu discurso, o parlamentar também apresentou a indicação 3791/2021, que sugere que a UPA do Vila Sônia seja reforma. "Em conversa com o secretário Filemon e o prefeito, eles vão ver a possibilidade não de estar reformando esse prédio, mas sim de construir um outro no local, porque chega de fazer os puxadinhos, chega de tentar dar um jeitinho, pois não vai resolver o problema. Já pensou você chegar com alguém no PS para ser atendido nessa situação? É capaz de sair doente dali. Isso sem contar que nas filmagens, que  tem os ratinhos passeando ali, tem isso também", completou Rissato. 

Ainda durante seu tempo na tribuna, o ele também falou sobre visitas realizadas na companhia do prefeito e do secretário de saúde às unidades básicas de saúde I e II do Boa Esperança. Segundo o parlamentar, essas unidades não apresentam problemas estruturais, mas precisam de mais médicos para que atendam a contento a população.

O vídeo completo com o discurso do vereador pode ser assistido no canto superior desta matéria, logo abaixo da foto de capa.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas