
23 DE ABRIL DE 2009
Um grupo de oito alunas do curso de Administração da Faculdade Dom Bosco escolheu como tema a ser desenvolvido em projeto de conclusão de curso a idealização de um (...)
Um grupo de oito alunas do curso de Administração da Faculdade Dom Bosco escolheu como tema a ser desenvolvido em projeto de conclusão de curso a idealização de um parque de diversões adaptado a crianças com deficiência.
No último dia 15, as estudantes conversaram com o vereador André Bandeira (PSDB) para traçar o perfil do público-alvo e perguntar sobre leis de incentivo a empreendimentos voltados às pessoas com deficiência.
Bandeira explicou que ainda não há lei no Brasil que garanta este tipo de vantagem, mas explicou que tramita na Câmara Federal um projeto do deputado Antonio Carlos de Mendes Thame (PSDB) que propõe a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) a empresas fabricantes de produtos voltados às pessoas com deficiência.
“Esta iniciativa é uma evidência de que a atenção da sociedade começa a se voltar para as pessoas com deficiência”, declarou o vereador, que cumprimentou as estudantes pela escolha do tema e se dispôs a colaborar no desenvolvimento do trabalho.
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Gabinete do vereador