
10 DE MAIO DE 2016
Cruzamento movimentado traz insegurança aos pedestres, principalmente idosos e pais com alunos
Pedestres redobram os cuidados durante a travessia
Atendendo à reivindicação de moradores do bairro Paulicéia, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) solicitou ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, a instalação de um semáforo no cruzamento entre a avenida Raposo Tavares e a rua João Gimenez.
“Moradores e motoristas que moram na região querem a instalação de um semáforo com o objetivo de controlar o trânsito para justamente tornar a região mais segura, principalmente nos horários de pico que há aumento considerável do tráfego, pois atravessar essa parte da avenida está ficando muito perigoso”, defendeu o parlamentar.
Alguns comerciantes comentam que o fluxo de veículos está caótico e há dificuldades para o cruzamento de outros veículos e, atravessar nos horários de grande movimento está ficando praticamente impossível.
“Já tivemos atropelamentos e colisões por causa do tráfego que não pára ou pela falta de respeito e obediência dos motoristas, e olha que aqui tem a igreja, a academia, o mercado e ainda tem a escola, onde a circulação de crianças é muito grande”, revelou um dos moradores.