PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE OUTUBRO DE 2022

Vereador faz apelo por vacinação contra poliomielite


“Que não voltemos a ter entre nossas crianças essa doença”, desejou Acácio Godoy na reunião ordinária desta quinta (20), sugerindo engajamento em campanha de vacinação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy solicitou participação de vereadores na campanha pela vacinação, conscientizando as famílias com as quais eles têm contato






Durante a 52ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (20), o vereador Acácio Godoy, que presidia a sessão, fez um apelo aos vereadores e ao Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba, para o desenvolvimento de uma campanha de conscientização da população pela vacinação contra a poliomielite.

O parlamentar leu uma breve descrição sobre o poliovírus, sua transmissão e os efeitos da doença, que, ao destruir as células da medula espinhal, leva à perda de massa muscular e pode ocasionar paralisia. As vacinas se colocam, portanto, como a principal medida de prevenção para evitar as consequências da infecção pelo vírus e manter a doença erradicada.

Acácio Godoy destacou que, pelo baixo índice de cobertura vacinal contra a pólio, o prazo da campanha de vacinação teve de ser prorrogado. O Ministério da Saúde estendeu para 30 de setembro o prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização de Caderneta, que antes era dia 9 do mesmo mês. Posteriormente, o término da campanha foi novamente alterado para 31 de outubro, já que a cobertura permaneceu insuficiente, em cerca de metade do público-alvo.

“Talvez reflexos das discussões sobre a vacina de Covid-19 tenham afetado o comportamento dos pais referente à vacinação da pólio”, sugeriu o parlamentar em sua fala. “Que nós não voltemos a ter entre nossas crianças essa doença”, rogou o vereador, que solicitou aos demais parlamentares a conscientização das famílias com as quais eles têm contato em suas atividades e redes.

 A fala completa do parlamentar pode ser conferida no vídeo acima.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas