PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2022

Vereador exalta ato 'por liberdade e contra ditadura da corte suprema'


Polezi comentou a manifestação ocorrida na praça José Bonifácio em 1º de maio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Polezi ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira






A manifestação ocorrida em 1º de maio na praça José Bonifácio, no Centro, foi destacada pelo vereador Fabrício Polezi (Patriota). Ao ocupar a tribuna, durante a 15ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5), ele classificou a concentração como "grande ato em defesa das nossas liberdades e contra a ditadura da corte suprema", em referência às decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

"A liberdade é uma coisa que pode ser conquistada, mas nunca recuperada", afirmou o vereador, acrescentando que outras cidades também tiveram manifestações. "Foi um mar verde e amarelo, comemorando o Dia do Trabalhador e vigiando esse direito fundamental que é a nossa liberdade."

Polezi fez menção ao "sentimento de um político eleito democraticamente pelo povo, quando tem seu direito de voz, seu direito parlamentar cerceado". "É perigosa a linha que está tomando o STF, porque hoje é o Daniel Silveira, mas amanhã só Deus sabe quem será o próximo."

O vereador elogiou a participação feminina no ato na praça José Bonifácio. "O que me deixou impressionado, feliz e orgulhoso foi o número de mulheres. Mais da metade dos manifestantes eram mulheres, guerreiras, mães de família. Fiquei satisfeito em ver a força das mulheres."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas