
15 DE FEVEREIRO DE 2016
Obra estava sem proteção e identificação da empresa responsável pelo serviço
“Iniciaram a obra sem identificação da empresa responsável e sem explicação", afirmou Paiva
Em visita ao São Francisco/Bongue, na tarde de sexta-feira (12), o vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) encontrou uma obra de empresa privada irregular, na rua Inácio de Vasconcelos da Cunha Caldeira. “Iniciaram os trabalhos sem identificação da empresa responsável e sem explicação dos benefícios ao bairro e aos moradores”, disse o parlamentar.
A assessoria do vereador ligou na empresa para obter mais informações sobre o serviço, mas não obteve respostas. Uma das integrantes do gabinete de Paiva disse ainda que a equipe visitou dias antes o local e que a obra não tinha nenhuma proteção. Situação constatada pelo vereador e pela equipe de repórteres na sexta. Alguns minutos após a chegada da Câmara, um operário instalou a rede de proteção, como comprovam as imagens feitas pela fotógrafa Jéssica Gaise.
Conforme o motorista José Ismael Zen, 54, o esgoto que passa pela avenida Felipe Westin Cabral de Vasconcellos é despejado sem tratamento no rio Piracicaba. “Quando chove, a água pluvial entra na rede e se mistura com o esgoto, saindo pelos bueiros”, informou Zen. Paiva afirmou que o motivo para a situação relatada pelo motorista é a obra “inadequada”.
ÁREA DE LAZER – Além dos problemas encontrados, Paiva ouviu reivindicações da população local para a área de lazer Rubens Rodrigues de Souza Jr. “Nossa área de lazer não dá para ser utilizada, porque está com mato alto. Não fazem a limpeza, não cuidam. A criançada não pode brincar no parquinho”, relatou Zen. “A Administração Municipal esqueceu o bairro”, ressaltou o motorista.
A população disse ao vereador que moradores de outros bairros entram com veículos na área e fazem o uso de drogas e atos “não propícios a um ambiente familiar”.
“Já pensamos imediatamente em providências”, afirmou o vereador Paiva. “Vamos identificar o responsável pela obra e quais seus objetivos. Estimularemos a conservação dos espaços físicos por meio da secretaria competente. Outra atitude é fazer a discussão com a comunidade sobre a preservação do manancial do rio Piracicaba para a nossa região”, explanou o parlamentar.