PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador enaltece retorno de atividades culturais


Pedro Kawai destacou o impacto, para a cidade, da volta dos eventos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira






A retomada de eventos artísticos em virtude do avanço da vacinação contra a Covid-19 ganhou destaque na fala do vereador Pedro Kawai (PSDB), nesta segunda-feira (27), na 34ª reunião ordinária.

Ele ocupou a tribuna por 5 minutos, em tempo reservado às lideranças de blocos, para destacar "o quanto é relevante para a nossa sociedade o retorno das atividades culturais".

"Sabemos quanto a classe artística foi prejudicada pela pandemia. Por mais que tenham ações online, não foram possíveis os ganhos para a categoria", comentou Pedro Kawai, ao exaltar Piracicaba como "celeiro de artistas" e a importância da volta dos espetáculos nos teatros e nos bairros periféricos.

O vereador também comentou sobre o Salão Internacional de Humor de Piracicaba —"Foi criado para rebater a ditadura militar e se posicionou contra o autoritarismo"—, que neste ano realiza sua 48ª edição, e os eventos promovidos pela Pinacoteca Municipal. "Tem os dois maiores salões de tempo ininterrupto, o de Belas Artes e o Contemporâneo", lembrou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas