PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador elogia presidente da República e critica manifestantes


Fabrício Polezi, em discurso na tribuna, elogiou Jair Bolsonaro e criticou os manifestantes que vieram ontem à Câmara pedir a volta da Tribuna Popular



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Fabrício Polezi em discurso na tribuna na noite de ontem (20), durante a 32ª reunião ordinária de 2021






O vereador Fabrício Polezi (Patriota), em discurso na tribuna na noite de ontem, segunda-feira (20), durante a 32ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba, fez um balanço das suas recentes visitas a Brasília na busca por emendas parlamentares para a cidade e elogiou a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

"Graças à Deus temos um presidente honesto, íntegro, que lutou ferozmente, administrou ferozmente, brilhantemente essa nação, e graças à Deus estamos passando melhor essa crise sanitária do que muitos outros países", disse. 

Em seu discurso, Polezi criticou os governos presidenciais passados e disse que mudanças estruturais são demoradas: "São mais de 30 anos de ingerência desses antigos presidentes que governaram essa nação resultando em aparelhamento, em sucateamento das estatais, em cabides de emprego, em desvios de rios de dinheiro, e é óbvio que esses problemas não seriam sanados, não seriam resolvidos da noite para o dia. São até aqui 2 anos de administração do nosso presidente, e as pessoas acham que ele tem uma varinha mágica para consertar 30 anos de desconstrução dessa nação", disse o vereador 

Ele também criticou a política de distanciamento social empregada ao longo da pandemia, que impediu, no todo ou em parte, o funcionamento de comércios e afins: "o custo do 'fique em casa', a conta chegou. O salário do trabalhador não vale mais nada, mas eu acredito nessa casa de leis que a maioria dos vereadores estão imbuídos nessa temática, em não deixar que as coisas fechem novamente, tomara que isso não aconteça", ponderou. 

Ele citou como exemplos o projeto de lei complementar 10/21, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que autoriza food trucks na cidade de Piracicaba e o projeto de lei 111/2021, de autoria do vereador Josef Borges (Solidariedade), que busca instituir a política municipal de incentivo ao artesanato. "Assim nós vamos desviando e alavancando a geração de emprego e renda, disse Polezi"

Por fim, ele também criticou os manifestantes que vieram ontem à Câmara pedir a volta da Tribuna Popular, espaço que possibilita a qualquer cidadão discursar por até 10 minutos na Casa, durante as reuniões ordinárias, e que está suspenso por conta da pandemia: "Vocês acham mesmo que essa manifestação convocada pelo Sindicato Municipal foi para defender o direito de vocês na tribuna? Vocês são muito inocentes, foram usados como bode expiatório, não tem nada a ver essa pauta que eles falaram, marcaram essa manifestação para dilacerar, para assassinar a reputação de dois vereadores, a do vereador Laércio Trevisan e a minha", disse.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas