PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador é contra o fim de isenções em contas de água de entidades


Paulo Campos posicionou-se contrário a um possível fim de isenções em contas de águas para órgãos públicos e entidades que prestam serviços de atendimento à população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos em discurso na tribuna durante a 29ª reunião extraordinária de 2021, que discutiu a LDO de 2022






O vereador Paulo Campos (Podemos), ao subir na tribuna para discutir o projeto de lei 140/21, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2022, durante a 29ª reunião extraordinária de 2021, realizada nesta sexta-feira (17) posicionou-se de forma contrária a uma possível retirada de isenções de contas de água e esgoto atualmente concedidas, de forma total ou parcial, a órgãos públicos e entidades filantrópicas, como hospitais e igrejas.

“A Santa Casa, o Hospital dos Fornecedores, demais entidades e igrejas, não podem ser prejudicadas. Não podem, não devem e não serão prejudicadas”, disse o parlamentar. 

Para o vereador, a questão das isenções é “complexa”, e defendeu uma maior análise das contas da parceria público-privada entre o Semae e a concessionária Mirante pela CPI do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto): “vamos precisar de um acordo que leve em conta a questão da proporcionalidade”, disse.

As discussões sobre uma possível retirada de isenções se deram no contexto da votação da LDO, que estabelece, como seu próprio nome diz, as diretrizes para a elaboração do orçamento do ano que vem. 

A 29ª reunião extraordinária de 2021 foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, pelos canais 11.3 UHF da TV aberta, canal 4 da Net/Claro, 9 da Vivo Fibra e pelas redes sociais da Câmara. A sessão também foi veiculada ao vivo na RádioWeb da Câmara e na Rádio Educativa FM, em 105.9. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas