PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2023

Vereador destaca trabalho com coletivos temáticos de quatro áreas


Paulo Camolesi participou do programa Primeiro Tempo, nesta segunda-feira (27)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Entrevista foi conduzida do Plenário Francisco Antonio Coelho






O vereador Paulo Camolesi (PDT) participou nesta segunda-feira (27), antes do início da 15ª Reunião Ordinária, do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara, no Plenário Francisco Antonio Coelho. Ele destacou as ações que está desenvolvendo com os coletivos temáticos nas áreas de meio ambiente, saúde, empreendedorismo, esporte e cultura.

"Sempre gostei de trabalhar a comunidade com a participação do povo. Com 17 anos já frequentava o movimento jovem na igreja, onde trabalhávamos em grupos. Quando a gente une forças, consegue grandes resultados", avaliou ele.

Camolesi lembrou que seu primeiro mandato na Câmara, entre os anos de 2013 e 2017, veio com a proposta de coletividade. "É difícil convencer o povo a vir voluntariamente, a discutir os problemas", completou. Segundo ele, cada integrante da assessoria de seu gabinete possui envolvimento em áreas distintas.

Na área de meio ambiente, há uma parceria com a associação de moradores do bairro Santa Rosa, na recuperação de áreas verdes; já o coletivo de saúde, iniciado em 2019, tem como desafio buscar alternativas para que o município não perca repasses do SUS (Sistema Único de Saúde).

No caso da cultura e esporte, outro coletivo trabalhado pelo gabinete, Camolesi disse que parte das ações ocorre em escolas, por meio da música, e que há exemplos bem-sucedidos até alunos que hoje estão ministrando aulas. Futebol e capoeira também fazem parte desse núcleo.

O parlamentar citou ainda que o coletivo de empresários está na fase de desenvolvimento.

A entrevista completa de Paulo Camolesi ao programa Primeiro Tempo pode ser vista no início desta matéria.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas