PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2022

Vereador destaca projeto "Mais Segurança no Trânsito" da Semuttran


"Esse projeto ajuda o motociclista na saída do semáforo, diminuindo o risco de acidentes, além disso as faixas não atrapalham o trânsito", argumentou Gustavo Pompeo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Na quinta reunião extraordinária desta segunda-feira (21), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) destacou o projeto "Mais Segurança no Trânsito" da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes). A iniciativa prevê o recuo de vagas para motos nos semáforos, de modo que os motociclistas saiam primeiro do que os motoristas a partir do momento que o sinal ficar verde.

O parlamentar disse que as tentativas de se implantar as faixas de recuo eram antigas, pois não havia sido regulamentadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

"Com a regulamentação ficou mais fácil. Esse projeto ajuda o motociclista na saída do semáforo, diminuindo o risco de acidentes, além disso as faixas não atrapalham o trânsito", argumentou Pompeo.

O vereador concluiu que o projeto já se mostrou eficiente em outros municípios, "evitando conflitos entre motos e carros no trânsito".

 

 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Trânsito e Transportes Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas